terça-feira, 21 de julho de 2009

Não cair antes 1.

-Dez da manhã senhor, é hora de acordar! Gritei enquanto batia na porta do quarto do capitão, como sempre ele era o último a ver o dia. aquele maldito passava a noite toda com nosso barriu de vinho. o dia amanheceu como a tripulação do nosso barco, ressacado e louco por amor. Esse segundo é um extra, o dia e o mar estava apenas de rassaca e pronto para nos arrastar ao fundo de seu poço. é claro que isto seria ótimo, mas não, se não que merda de faxineiro eu seria, pô?
-Cala boca seu filho da puta, vai descascar uma.
Nosso grande chefe e ídolo, sempre de bom humor, sempre com seus olhos tristes e suas olheiras de buldog. é claro, não desobedecí aquele barbudo cheio da sabedoria do torpor. dez minutos depois, saí do banheiro. temos apenas um calendário fixado na porta do cagador, mas admito que sou o favorito dele. sempre um bom proveito e uma diferente esperiência. Cap resolveu acordar, saiu de cueca e chapéu. seus olhos estavam vermelhos e desatentos. pois então tropeçou e fincou a cara dentro do balde de água que eu estava usando para lavar o convés. chingando deus e o diabo, se pôs a limpar a cara com o indicador e o dedo do meio. deu uma olhada na consistência da água. eu não presto.
- Cacete que porra é essa?
-Caralho capitão acabei de esporrá aí.
- Que xota eim ed? Me dá esse trapo que você chama de camiseta pra eu limpar e cara e vê se troca essa porra por água, ninguém quer engravidar andando pelo convés. E VAI RÁPIDO!
Eles me chamavam de Ed Soca Toda Hora, nunca soube o porquê. nosso barco foi nomeado "Não cair antes das quatro" e querendo ou não é um ótimo nome porque afinal nós nunca caímos. teve uma vez mas já eram 16:15. o barco é ótimo e moramos nele há vários anos, na verdade nem me lembro como vim parar aqui. quando cheguei já estavam todos aqui, o capitão, o cozinheiro Rico Olhoamenos, e os queridos 'faz tudo' os irmãos Gonzala, três maconheiros e ótimos canalhas. aqui quando não se bebe ou se pesca, brigamos ou jogamos cartas. eu não sou muito de briga então tento sempre me aconchegar em algum canto do navio para desfrutar das minhas dádivas naturais.bem foda se também. lá vem o capitão pronto pra me carimbar com a coroa da sua mão direita, na esquerda como sempre a garrafa de whiski. segundo ele não aprendo, devia ter me criado melhor.

2 comentários:

  1. Po, muito bom de ler, criativo. Gostei dos toques autobiográficos que você usou ao dar nome ao Ed Soca Toda Hora, incrementou a história de uma maneira picante, ao menos para aqueles que te conhecem. Tem uns erros de vírgula e ortografia, mas pouca coisa.

    ResponderExcluir
  2. caramba me diz que arrumo se valer o ritmo!

    ResponderExcluir