terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Minha linda Curitiba

é um tremendo poço de fudidos,
o bom e velho lar.
desabrigada pelo sentimento,
minha cidade fantasma
nunca soube
sobre compaixão.

desagarrados vultos sem-teto-sem-tato
em pequenos cômodos mentais,
vão em frente, não olhem para os lados.

vocês e suas sombras,
eu
nada.

cabisbaixo
eu dentro de todos vocês
somos migalhas
uns nos bolsos dos outros
procurando o calor de uma mão
que jamais poderemos reconhecer
sob a ausência da luz
que nem em outro continente
podemos conceber

grandes conterrâneos,
eu e você,
suturando a oscilação,
não é a temperatura que devasta,
que nos cria.

nós,
refugiemo-nos.
eu em mim mesmo e vice-versa,
pois afinal,
as outras araucárias só nasceram
do reflexo da minha semente

e você
nunca existiu
se não sob meus olhos
à minha existência.

Um comentário: